Menu

26 dezembro 2011

Top Piriguetagem Literária 2011


Meme muito bacaninha criado pela Nanda do Viagem Literária, visto lá no Romances in Pink.


Só pra fazer uma introdução, o Top Piriguetagem Literária resolveu listar os 10 mais mais maaaais bofeescândalo de 2011 na opinião das leitoras.

Tá viajando na maionese e no catchup? Não sabe o que é uma Piriguete Literária??

Então, me acompanha, cidadã, que isso já foi até parar em dicionário! =D

“De acordo com o dicionário Aureliânus, sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”                                                                                        por Luciana Mara, do TOC Livros

Entendido e anotado?
Sofre do mesmo problema, camarada? Então se junte a nós, pobres sofredoras mortais, e encare a listinha básica!

A minha, de básica não tem naaaaaaaaaaaaada. Segure a peruca e solte a franga!


10- Alex Fuentes (Química Perfeita- Simone Elkeles)



Desde a primeira cena, eu já tinha sentindo lá no fundinho da alma (rsrs...) que esse mexicano prometia muuuuito. Com sua pele bronzeada, seus cabelos negros e toda a sua malícia derramando por todos os lados, o integrante do Latino Bloods me conquistou no ato. E sua cara de pau e o jeito que ele tinha de tirar a Brittany do sério era mesmo sen-sa-cio-nal! A piriguetagem rolou no ato!


09- Lucan Thorne (O Beijo da Meia-noite- Lara Adrian)


Ai, ai, ai... Lucan... Você era o risco que eu queria correr. Você era monstro que eu queria ver bem de pertinho. Você era o tudibomdilíça que eu queria guardado no meu armário. Hehehehe... O que tem mais pra falar? O líder da Raça me sensibilizou geraaaaal!


08- Micah Sloane (Elite Ops. 02- Maverick- Lora Leigh)


Esse cidadão era o pegador absoluto e perigoso que fazia arrepiar até o último dos meus pelinhos... ahsuahsuahsuahsua (#tosqueiramodeon). Ele era mau, ele era bandido, ele era vingativo... E ai, ai, Jesus, ele era muuuuuuuito diliçinha! O tipo de sujeito barra pesada e muito indecente que conseguiu colocar a vida da Risa no lugar, salvá-la e enchê-la de um amor tãaaaao profundo que fazia sacudir todas as minhas estruturas. Eu queria um Mossad daquele, minha genteim!!!


07- Kyrian da Trácia (Dark Hunters 04- Prazeres Noturnos- Sherrilyn Kenyon)


O Kyrian era o tipo divertido e bonitão que deixava a Amanda louca da vida. Ele era sarcástico, sem-vergonha, cretino... Tudo o que não presta e que deixa todas as mulheres assanhadíssimas. Com ele, a piriguetagem chegou num nível bem escandaloso. Ai, ai... Esses hunters da Dona Kenyon me levam à loucura!


06- Eric Northman (Série Sookie Stackhouse, Charlaine Harris)

 

Tinha como esse ser estar fora dessa lista? Óbvio, claro, of course que NÃOOOO! Super Vampiro Vinking Macho Alfa trabalhado na cara de pau, no cinismo, na exuberância e na falta de vergonha. Levou a mim e a Ki-Sookie, tanto nos livros quanto na telinha (True Blood feelings...) a perder a respiração, o fôlego, os neurônios e todo o resto de sanidade que a gente tivesse. Lorão Totoso!!! Lovo tu forever!!!


05- Caleb Becker (Série Paradise, Simone Elkeles)


Esse foi a descoberta mais cute-cute do mundo pós-Edward Cullen. Por que cá entre nós, a tal da Simone Elkeles sabe muito bem como criar bofes tudibom e incrementar com uma dose cavalar de doçura e sensualismo. O tal do Caleb era o garotinho bad boy, sem a menor pretensão na vida, despudorado e com uma passado cheio de máculas. Mas ele era encantador, perfeito, maravilhoso... E tão, tãooooo charmosinho com seu estilo "tô nem aí, o mundo que se dane", que não havia jeito da piriguetagem não rolar. Top #5 pra ele!


04- Vishous (Amante Liberto, J.R. Ward)


Para tudo que agora vamos fazer uma breve aula de memorização, utilizando como ferramenta, o Mr. Olhos Azuis em sua cena do: MINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Lembrou? Sentiu a pressão??? Sentiu a intensidade da coisa?
O membro nerd e banhado no sarcasmo da Irmandade da Adaga Negra não podia passar despercebido dessa lista. Ele é o Grande. Ele é o Super. Ele é a Leeeenda! Que venham as velinhas, os chicotes e as pias de banheiro! ahsuahsuahsuahsuahsa. Quem deu uma surtada com esse bofe, levanta a mãozinha!!!


03- Rhage (Amante Eterno, J. R. Ward)


A piriguetagem por esse ser másculo demais, sem-vergonha demais, liiiiiiiiindo demais chegou a níveis realmente críticos. O ser em questão é mais um membro da Irmandade da Adaga Negra (quero morar em Calwell, minha gente!) e possuidor de uma besta interna que tenho certeza que 99,9% da mulherada se candidatava a domar! Hehehe... O Rhage é palhaço, é desbocado, adora fazer uma graçinha e muitas travessuras. Sorte da Mary Luz que toda santa e recatada conseguiu colocar a fera direto no seu colinho. E nossa também de poder partilhar de cenas tão... Inesquecíveis!


02- Bones (Série Night Huntress, Jeaniene Frost)



Aqui o índice de piriguetagem chega a um ponto realmente, realmente alarmante. Porque não dava pra ser somente bofeescândalo, não dava só pra ser Vampiro Mestre Poderoso, não dava só pra ser engraçadinho... Ele tinha que ser uma peste! Sacode a cabeça aí que engoliu litros de tensão nas cenas absolutamente INENARRÁVEIS do vampiro mais ultramegapowerhot de toooodos os tempos! Se ele conseguia levar a Cat às alturas (literalmente, hehehehe...), conseguia levar essa pessoa aqui até à Lua, à Marte, à Júpiter! Medalha de Prata vai para ele... O sem-vergonha cretino e safado que abalava as estruturas de todas as cavernas, salas, cubículos, caminhões e tudo mais que ele encontrasse pela frente.


01- Zsadist (Amante Desperto, J.R. Ward)


Enfim, meu povo, o Top #1 da listinha mais ultraquenteefechosa de todos os tempos. E foi tanta sensualização antes que eu pensei que não ia aguentar chegar até aqui (haha!), mas finalmente... O medalhista de ouro. O Senhor dos Anéis da Piriguetagem. Realmente, esse cara tem o poder!!!

 Tenho que assumir, antes de tudo, que eu não esperava muito desse sujeito. Mas eu levei um banho de água gelada (e quente!!!) na cabeça depois das 10 primeiras páginas. O homem é tuuuudo que há. Ele é forte, ele é exigente, é determinado, ele ama com loucura, ele é absoluto, ele é escandaloso, ele é o ápice da vibração das cordas vocais femininas com todas aquelas cenas incríveis e loucamente românticas. Bella, sua doida, não deixa esse bofe escapar senão eu pego!!!
Com esse camarada, eu ganhei oficialmente o título de piriguete-mor, porque o tanto que eu suei, que eu me escandalizei, que eu chorei, que eu ri, que eu delirei... Que eu TUUUDO... Não foi brincadeira. Sem mais delongas. Ele não precisa de apresentações.

Ele é o Zsadist. E só porque ele é o Número 1, merece mais fotinhos pra acabar com nosso resto de sanidade.

Tive tremores com essa foto... Que olhar é esse, meu Deuuuus???


E então, povo? Gostaram da listinha (rsrsrs)? Quem quiser fazer também é só colar o selinho e linkar, joinha?

Bjos e mais bjos piriguetados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...